A regra de 2 minutos para Marcos Antonio Grecco

Possui qual estudar um pouco A cerca de alguns tópicos relacionados, entender ESTES princípios básicos e atentar a todos os momentos de modo a a segurança no manuseio DE maté especialmenterias primas

óptima tarde Sr. Akira. tentei criar sabao em barra pelo hot em banho maria mas a massa endurece demasiado rapido e fica impossivel mexer exatamente em fogo baixo. usei uma panela Bastante teflon usando agua e a massa numa vasilha do plastico acho qual é polietilenio por 2 l onde eu bato a massa do sabao.

Roberto bom dia, na verdade este qual me chamou atençãeste pelo seu post foi a panela slow cooker quero muito comprar uma..essa é a mesma qual dá pra usar para fins culinários?

Sr. Roberto, fiz este o sabonete, no modo banho maria, tive um pequeno problema ao usar este mixer, após atingir um ponto do trace, de repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado o susto e utilizando uma colher do silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, de que ficou impossivel continuar utilizando o mixer; coloquei 1 papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas pelo banho maria.

Sabãeste líquido saponificado não possui SF, este SF costuma ser negativo de modo a garantir a transparência do sabão.

Detesto realizar perguntas, pq imagino ser muitas, e o Sr possui tanta paci6encia pra responder a todos. Porém antes do fazê-la, fiquei algumas horas hoje lendo seus artigos pra tentar encontrar o critfoirio qual você usou de modo a nessa fórmula, usar 551g do água.

Segundo, este recipiente de cozimento é do alumínio para a rápida transferencia por calor. com pouca massa.

Tenho uma pergunta: Todo o cozimento da massa do sabonete na crokpot é feito na temperatura alta? Amplamente obrigada.

A minha dúvida é Derivado do a potassa, dependendo do lugar onde se compra ela É possibilitado a variar de 85 % até 91% por pureza correto? Tais como calcular essa diferença em uma receita qual nãeste sabemos qual a pureza da potassa usada na receita?

não conhece destemido tipo por solvente qual poderia estar usando para transformar o sabonete leia isso em sabonete liquido por uma vez??

Excelente noite Roberto, estou começando actualmente a criar ESTES meus próprios sabonetes e fiquei bem interessada em executar esse líquido. Adorei a FORMATO detalhada tais como você descreveu a receita e me pareceu elementar por fazê-la, porfoim fiquei usando várias dúvidas, não sei na verdade se você já respondeu ela aqui, como são muitas perguntas qual já fizeram, porém eu gostaria de saber, se na hora que irei dissolver a massa do sabonete na água, você diz na água deionizada ou água mineral exatamente?

2 tempo depois, apareceu uma quantidade natural menor desse líquido, qual tb ao mexer imcorporou-se. Após os 2 tempo isto não se repetiu mais.

óptima tarde Roberto… tudo natural? É possível adicionar aditivos a esta fórmula? Como por exemplo argila ou carvãeste? Este aditivo vai se incorporar a massa ou ficará separado?

Tudo transcorreu de forma perfeita até o reaquecimento para a adição do boráx e essências. Ao aquecer, observei o inicio clique de formaçãeste de nata e certa solidificaçãeste do líquido na colher que usava para mexer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *